A ESCOLHA DO NOME DO BEBÊ

Olá, como estão?

Quero dividir com vocês como escolhemos o nome Lucas para meu bebê e deixar algumas dicas para a escolha do nome dos bebês.

A escolha do nome do bebê pode ser uma verdadeira aventura. Ser ousado ou optar por um nome mais comum e simples?


Quando escolhemos o nome do bebê, será que pensamos na criança quando ela crescer um pouquinho? dependendo do nome escolhido, pode ter um repercussão emocional na criança, ela pode sofrer "bullying", ser motivo de chacota e assim vai.


O nome é sua identidade, ouvimos muitas pessoas dizerem, o nome tal se refere a uma pessoa agitada ou bagunceira, ou, há alguém calmo e paciente, mas eu não acredito nisso, acredito que cada criança tem a sua personalidade e claro ela se moldará a educação recebida. Se ele crescer em um lar onde os pais vivem brigando, será que ela será uma criança calma?


Muitas pessoas se inspiram em personagens de filmes, novelas, jogador de futebol ou um atleta em geral ou celebridade que se destacou no ano da gravidez, mas devemos tomar o máximo de cuidado, isso pode sobrecarregar o seu filho, ele pode ser comparado a essa pessoa e nem sempre terá as mesmas características, em contra partida um bom nome escolhido pode fazê lo se destacar no mundo artístico por exemplo.



Os tradicionais estão sempre em alta, considerados também nomes bíblicos, eles não caem de moda, eles formam pares compostos e no Brasil é muito usual nomes compostos, tal como Maria Eduarda (esse seria o nome da minha filha, se eu tivesse tido uma menina), Maria Clara, João Victor, Luiz Carlos, João Guilherme.


Muitos traduzem o nome do português para o inglês, prestando atenção na boa pronuncia, ele pode ser único entre os amigos e é uma excelente escolha também.

Algumas escolhas que podem agradar o bebê: Lohan, Jimmy, Lorane, Thainy, Thauan, Emily, Wender, Gael, Aylla, Rayne, Lincoln, Endy, Adele, Iana, entre outros similares.

COMO ESCOLHEMOS O NOME LUCAS


Quando descobrimos a gravidez, eu e meu esposo combinamos que se fosse menina, eu escolheria o nome e ele aprovaria ou não e se fosse menino, ele escolheria e eu aprovaria ou não. No terceiro mês de gravidez, quando a médica me disse: Pode pintar o quarto de azul com toda certeza, confesso que na hora só chorava, pois, não importava o sexo e sim ser saudável, mas depois lembrei do combinado. O esposo que escolherá o nome. 


Eu mulher, sendo mulher queria saber logo qual sua escolha e o cobrava todos os dias. Enfim escolheu LUCAS, ele, desde criança gostava do nome Lucas, fiz algumas pesquisas e super aprovei. Um nome simples na escrita e na pronuncia e ainda apaixonante.



QUEM FOI LUCAS NA BÍBLIA

LUCAS foi um médico que escreveu o evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos. Ele acompanhou Paulo em suas viagens missionárias e investigou cuidadosamente os relatos da vida de Jesus para escrever seu evangelho. A bíblia fala pouco dele (Colossenses 4:14 - 2 Timóteo 4:11 e Filomon 24). Ele foi o único autor conhecido de um Livro da Bíblia que não era judeu, foi um homem culto, com conhecimentos não só de medicina, mas também de investigação histórica e escrita (Colossenses 4:14).

ORIGEM E CURIOSIDADES


A origem do nome Lucas é latim, significa "Luz" "Brilhante" ou "O Iluminado". Há registros que o nome Lucas é uma abreviatura de Lucanus - aquele que é natural da Lucânia, uma província italiana, cujo significado é "Terra da Luz".



No Brasil o nome Lucas é bem popular, utilizado em pelo menos 0,62% da população e a maioria esta no Distrito Federal, Lucas esta na posição de número 10 no Brasil como o mais escolhido.

Em outros idiomas:


  • Alemão: Lukas
  • Francês: Luc
  • Inglês: Luke
  • Italiano: Luca


NOMES MAIS USADOS EM 2016



Segundo a revista EXAME, o ranking dos dez nomes mais usados em 2016 no Brasil foram:
PosiçãoMeninosMeninas
MiguelAlice
ArthurSophia
DaviLaura
BernardoValentina
HeitorHelena
GabrielIsabella
PedroManuela
LorenzoJúlia
LucasLuiza
10ºMatheusLívia
* A lista completa dos 100 nomes mais usados em 2016 você encontra em
http://exame.abril.com.br/brasil/100-nomes-de-bebes-mais-populares-no-brasil-em-2016/

NOMES QUE PODERÃO SER OS MAIS USADOS EM 2017


MeninosMeninas
AnthonyAlice
BenjamimLuna
MiguelValentina
LuccaIsabela
EnzoLarissa
MartinAntonella
NoahVictoria
GaelJulia
HenriqueManuela
HeitorAna
NicolasCamila
BernardoBeatriz
FilipeElisa
ArthurSophia
ApoloMayara
JoséMaria
JoãoLuiza
AntonioLaura
VicenteHelena


Se gostou, curte, compartilhe, comente e claro, divida com outras mamães como vocês escolheram o nome dos bebês por ai.

Beijo grande,
Mi Lanza

Comentários