TEM MONSTRO AQUI EM CASA Resenha



Recebi este livro da nossa querida Editora Sinopsys, e como já falei aqui e no instagram algumas vezes, gosto de ler, re-ler, ler novamente com calma e só depois fazer a resenha, então vamos la..

Quero dividir com vocês algo muito legal e importante.. 

Pelo título, a princípio, achei que não iria gostar do livro, pois, não gosto de fazer leituras que falem de monstros para meu filho, acredito que temos que tomar muito cuidado com nossas escolhas, principalmente na idade em que eles já começam a entender melhor as coisas, eles criam personagens na cabeça, tanto bons, quanto ruins e como nós pais somos referências para eles, com certeza irão gravar uma leitura assim.

Porém, me surpreendi com o livro, ele mostra o quanto nós pais somos responsáveis pelos monstros que nossos filhos fantasiam em sua cabeça e não só monstros feios, com tamanho e cor e sim monstros de falta de amor, falta de compaixão, de palavras negativas, de ofensas, palavras que muitas vezes só são ditas por estarmos diante de alguma situação de estresse e descontrole emocional, enfim, assim como nossas atitudes, o nosso testemunho irá influenciar ou não monstros na cabeça de nossos filhos. 

O livro traz algo muito importante para o desenvolvimento dos pequenos, temos que vigiar nossas atitudes e palavras sim, mas também quando houver necessidade, parar tudo, conversar com eles e explicar determinada situação, não deixar passar, para não deixar a falta de dialogo criar monstros que muitas vezes é levado para a fase adulta.

O livro é claro em mostrar que o menino sentiu medo no primeiro momento, mas lembrou da frase do pai: Filho monstros não existem, eles só existem dentro da sua cabeça. Foi ai que ele confiou no que o pai disse e enfrentou o seu medo. 

Nós pais somos responsáveis também pelo desenvolvimento emocional dos nossos filhos; Os encorajando, dizendo palavras de incentivo, não negativando as frases, mas muito mais que tudo isso, nossas atitudes serão o que eles mais lembrarão.

A Editora Sinopsys é uma empresa com foco exclusivo na Terapia Cognitivo Comportamental, esse é o motivo do meu amor pela editora, os livros são escritos por psicólogos, psicoterapeutas.

Gostei muito da leitura, super indico, podem correr para comprar, a editora faz venda online também: https://www.sinopsyseditora.com.br


Embarque nessa leitura! Ler para uma criança, muda o mundo!

Parabenizo os autores e a editora pelo trabalho!
Obrigada Sinopsys!



Nota para leitura de 1 a 10 = 10

Livro: TEM MONSTRO AQUI EM CASA
Autores: 
Miriam Rodrigues, psicologa, escritora, autora do programa psicoeducacional Educação Emocional Positiva www.educacaoemocionalpositiva.com

Mauro Freitas, ilustrador e diagramador de livros infantis, dono da Mauzi Estúdio.

Editora: Sinopsys






Comentários