MÃE MARAVILHOSA

VOCÊ É UMA MAMÃE MARAVILHOSA!

Sim, você é uma mãe maravilhosa!

Muita coisa mudou desde a descoberta da gravidez e também tudo passou tão rápido que pode ter te assustado, muitas vezes você achou que não daria conta, que não seria capaz, que precisaria de ajuda, enfim, ser mãe não é fácil como talvez imaginavamos, principalmente o primeiro ano de vida do bebê, tantas descobertas, tantas incertezas, mas calma, pois, logo você se adaptará e entenderá as mudanças.


Errando, tentando, acertando, errando novamente, assim aprendemos muito mais do que ensinamos, mas demoramos para perceber como complicamos a maternidade, somos capazes de nos diminuirmos diante de outras mães, quando na verdade somente temos habilidades diferentes e muitas vezes sabemos jogar um futebol como nenhuma outra mãe e conseguimos dar amor há alguém muito mais que um rótulo de “melhor mãe”, é isso que seu filho irá lembrar, ele lembrará do amor que deu a ele e do tempo que esteve com ele.


A real maternidade não é cheia de perfeição, ao contrário, ela é sim cheia de imperfeições, falhas e erros, devemos construir a nossa história, estando ao lado dos nossos filhos da melhor maneira que achar que devemos, nossa missão é orienta-los para a vida, então faça isso com amor, apenas!

Nos esforçamos para sermos a melhor mãe para nossos pequenos e muitas vezes esperamos que todos ao nosso redor valorize isso, mas muitas vezes as pessoas não percebem, não podemos deixar isso nos chatear, pois, a primeira pessoa que precisa valorizar a mãe MARAVILHOSA que você é, é você mesma, somente assim você estará pronta para ouvir criticas e elogios ao seu redor.


Ser mãe não é fácil, sofremos quando eles sofrem, sentimos dores quando eles sentem, temos vontade de trocar de lugar com eles, sentimos medo de tanto amor, pois, pensamos que logo eles crescerão, logo farão suas escolhas, será que as certas?, não podemos definir esse amor, só quem é mãe sabe o quão grande e bem ele nos faz.

Ao mesmo tempo,  é muito difícil cuidar de um filho em tempo integral amamos fazer isso, mas sabemos que é cansativo e apenas quem vive essa realidade não julga, muitas pessoas dizem "você não trabalha", só cuida dos seus filhos, elas realmente não sabem o que é ser mãe 24 horas.

Sobre o lado azul  ou rosa da maternidade, ser mãe é um presente de Deus e nada no mundo é tão prazeroso quanto olhar para nossos filhos e sentir o prazer de dever cumprido.

Ser mãe é um local onde somente nós conseguimos chegar, ser mãe é conhecer o verdadeiro sentido da palavra amor.



Quando se tornar mãe, esqueça tudo que já ouviu e comece do zero, assim você amara da sua maneira. Beije muito, dê colo, compartilhe cama ou não, trabalhe fora ou não, faça cesárea ou parto normal, viva a maternidade real no seu ritmo e o mais importante lembre-se que você é MARAVILHOSA!


Siga no instagran maternidadeazulmamaerosa
Beijos
Mi Lanza

Comentários